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Estamos há poucos dias da Black Friday e se você atua no comércio de varejo se não pensou na estratégia para aumentar suas vendas no período, corre, que ainda dá tempo!

Uma das maiores preocupações de donos de e-commerces é se seu site está preparado para receber um grande fluxo de visitantes e conseguirá executar todos os processos em tempo hábil para não perder nenhuma venda. 

Sabemos que um cliente desiste da compra se uma página demorar mais de 3 segundos para carregar. 

Um site lento e travando pode comprometer todo um investimento em anúncios, copies e vídeos. 

O segundo fator mais estressante no período é quando começam as campanhas. 

Depois de ter realizado uma extensa pesquisa entre donos de e-commerce chegamos a essas 5 dicas para que você aproveite bem a Black Friday e alcance todas as suas metas de vendas. 

  1. Escolha bem os produtos que deseja vender na Black Friday

Ao contrário do que se pensa, oferecer muitas opções de produtos e descontos pode confundir e dificultar a escolha na hora da compra. 

Prefira trabalhar com poucos produtos, porém produtos estratégicos que são considerados de entrada ou que vão despertar a curiosidade para outros itens da marca. 

Com poucos produtos e bem específicos, fica mais fácil elaborar as campanhas de marketing utilizadas e até mesmo metrificar as ações. 

Outra boa dica aqui é dar descontos de verdade, comece a campanha com antecedência para fixar bem o preço normal do produto na cabeça do seu cliente e quando o desconto chegar ele entender rápido que está fazendo um bom negócio. 

  1. Comece cedo e comece pelos emails

Se você tem um ecommerce e não está usando emails na sua estratégia de marketing, lamento dizer, você está perdendo vendas. 

Comece pra ontem uma campanha de relacionamento com seus clientes e inscritos por e-mail. 

Com a comunicação direto na caixa de entrada você foge do algoritmo e ainda constrói uma boa base aquecida com autoridade e relacionamento. Itens fundamentais na hora de fechar uma venda online. 

Não conte tudo de uma só vez, comece com assuntos relevantes para o seu público e vá anunciando que estará com descontos na Black Friday. 

  1. Tenha certeza que seu site está otimizado para dispositivos móveis

Cerca de 53% dos consumidores usam seus smartphones para fazer compras na internet, ainda mais no período de descontos, onde os estoques são zerados em poucos minutos. 

Ter um site amigável para dispositivos móveis é uma obrigação para todo dono de website. Isso vai aumentar o seu tráfego de maneira significativa e portanto se destacar frente aos concorrentes. 

Tenha certeza que seu site é responsivo e priorize o mobile, verifique também o SEO, cada detalhe importa. 

  1. Faça um backup do seu ecommerce

Todas as vezes que eu recomendo ou lembro alguém do Backup eu posso até ouvir os pensamentos da pessoa: “Aff, backup, pra que serve isso, nunca usei!”

Pois é, ainda bem que nunca precisou usar, eu entendo que fazer backup não é divertido, nem criativo. É um processo mais burocrático e que não vemos o resultado diretamente nas ações, mas espera seu site cair pra ver. 

Um backup é como uma cópia de todos os principais elementos do seu site, como arquivos e códigos, banco de dados, imagens, vídeos,tudo do seu site fica salvo em uma cópia. 

Trata-se de um mecanismo de segurança que garante que, não importa o que aconteça que seu site está salvo, podendo ser facilmente recuperado. 

  1. Garanta que sua hospedagem irá dar conta do aumento de tráfego da Black Friday 

Se você pretende fazer campanhas para atrair público para seu site ou e-commerce, não importa o período, confira primeiro se a sua hospedagem da conta. 

Ficar fora do ar bem no meio da campanha não é nada difícil de acontecer, grande parte dos comerciantes online já relataram diversos casos. 

Não seja pego despreparado, confira esse artigo com 3 Dicas para escolher a melhor hospedagem para seu e-commerce. 

Nossos planos de e-commerce tem 100GB de CDN para ajudar na entrega e aliviar a carga do servidor. Todos os nossos  planos de serviço foram cuidadosamente projetados para atender às suas necessidades específicas.

A Black Friday é aquela época do ano em que todas as lojas virtuais estão disputando a atenção do cliente que está pronto para comprar pois já sabe do histórico de descontos do período. 

Itens como o plano de hospedagem, backup do site, e estratégias SEO não são os tópicos mais populares para se discutir pré Black Friday,  mas a verdade é que eles podem ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso nesses dias tão aguardados do mercado.

Prepare seu site e prepare sua estratégia, com certeza seus resultados irão agradecer. 

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